sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Interstellar


Titulo original:Interstellar
Realização:Christopher Nolan
Produção:Emma Thomas,Christopher Nolan e Linda Oyst 
Argumento:Christopher Nolan e Jonathan Nolan 
Fotografia:Hoyt Van Hoytema 
Montagem:Lee Smith
Banda Sonora:Hans Zimmer
Cenografia:Nathan Crowley

Elenco:Matthew McConaughey(Cooper),Anne Hathaway(Brand),Jessica Chastain(Murph),Michael Caine(Professor Brand),Casey Affleck(Tom),Wes Bentley(Doyle),David Gyasi(Romilly),John Lightgow(Donald),MacKenzie Foy(Murph-10 anos),Ellen Burstyn(Murph-idosa),Timotheé Chamalate(Tom-15 anos)

Duração:169 minutos
Data de estreia:Portugal(7 de Novembro de 2014)

História:A Terra está em risco de desaparecer e numa tentativa desesperada para salvar a humanidade,um grupo de exploradores viajam por um buraco para encontrar uma solução para salvar o planeta.Uma missão bastante para Cooper,um fazendeiro e ex-piloto que deixou os seus filhos para trás.

 "We've always defined ourselves by the ability to overcome the impossible. And we count these moments. These moments when we dare to aim higher, to break barriers, to reach for the stars, to make the unknown known. We count these moments as our proudest achievements. But we lost all that. Or perhaps we've just forgotten that we are still pioneers. And we've barely begun. And that our greatest accomplishments cannot be behind us, because our destiny lies above us."-Cooper 


 Sempre que Christopher Nolan lança um filme,há um misto de excitação e curiosidade á volta,uma sensação que raramente é criada desde os tempos de mestres como Stanley Kubrick,Alfred Hitchcock ou David Lean.Nolan criou a reputação de ser um dos grandes cineastas modernos desde Memento,passando pela trilogia O Cavaleiro das Trevas e a Origem.O seu novo filme é de longe o mais ambicioso em termos de escala mas leva o género de ficção cientifica a um nivel nunca antes visto:Interstellar.


 O filme,como os anteriores,esteve á volta de muito mistério e isso não é nada fácil,graças á internet.O que se sabia era que o filme aborda um grupo de exploradores que viajam pelo espaço á procura de uma solução para salvar a Terra.Eu sabia que o filme seria mais uma obra prima de Nolan e foi mesmo,sendo o mais ambicioso,complexo e fascinante filme sci fi desde 2001:Odisseia no Espaço,tendo não só influencias do clássico de Kubrick como também de Os Eleitos e Solaris de Andrei Zarkosky.


 Apesar da sua escala gigantesca,conta também a história de pais e filhos,gerações passadas e futuras.Matthew McConaughey oferece um desempenho brilhante como Cooper,um fazendeiro que deixa de forma dolorosa os seus filhos de forma a conseguir salvá-los.McConaughey está bem acompanhado por Anne Hathaway,Jessica Chastain e Michael Caine que levam a carga emocional a um novo nível.


Um dos melhores filmes do ano e uma aventura sci fi emocionante,dramática e gigantesca,Interstellar é a prova do génio de Christiopher Nolan na arte de fazer bom cinema e o seu futuro pós-Batman está mais que brilhante.



Sem comentários:

Enviar um comentário