sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Planeta dos Macacos:A Revolta


Titulo original:Dawn of the Planet of the Apes 
Realização:Matt Reeves 
Produção:Peter Chernin,Rick Jaffa,Amanda Silver e Dylan Clark 
Argumento:Rick Jaffa,Amanda Sliver e Mark Bomback 
Fotografia:Michael Seresin 
Montagem:William Hoy e Stan Salfas
Banda Sonora:Michael Giacchino 
Cenografia:James Chinlund

Elenco:Andy Serkis(Caesar),Jason Clark(Malcolm),Keri Russell(Ellie),Gary Oldman(Dreyfuss),Toby Kebbel(Koba),Kodi Smith-McPhee(Alexander),Kirk Acevedo(Carver),Nick Thurston(Blue Eyes),Judy Greer(Cornelia)

Duração:130 minutos
Data de estreia:Portugal(17 de Julho de 2014)

História:Passaram-se 10 anos desde que a edipemia lançou-se sobre o planeta.Uma população de símios por Caesar está a construir a sua própria sociedade mas um grupo de humanos sobreviventes acreditam que os símios são os responsáveis pela epidemia,levando-os a um conflito onde só uma raça sobreviverá.


"War has... already begun. Ape started war. And human... Human will not forgive. You must go... before fighting begins. I am sorry... my friend."-Caesar


A saga Planeta dos Macacos renasceu das cinzas em 2011 com o surpreendente Planeta dos Macacos:A Origem,contando os primeiros passos dos macacos inteligentes ao poder.O sucesso do filme renovou por completo a saga que nasceu em 1968 com O Homem que Veio do Futuro,levando a mitologia dos macacos a uma nova direcção.


Claro que a Fox não ficaria quieta e 3 anos depois,a saga continua com Planeta dos Macacos:A Revolta,que tal como o anterior,foi um grande sucesso,mantendo o tom sombrio e realista que marcou A Origem.Uma década depois da revolta em São Francisco,Caesar e os seus macacos tentam levar uma vida calma mas os restantes humanos não estão dispostos a adbicar do seu mundo.


Matt Reeves revelou-se o substituto perfeito de Rupert Wyatt,o realizador do filme anterior e sabia que Reeves manteria a qualidade que reinventou a saga dos macacos.Andy Serkis regressa como Caesar e como sempre,Serkis oferece um desempenho poderoso como o lider macaco que quer alcançar a paz,mesmo que tenha de ir para a guerra.

 

Um capitulo espectacular e excelente da renovada saga de culto,Planeta dos Macacos:A Revolta é um blockbuster inteligente,emocionante e cheio de acção que mantém vivo o legado do clássico de 1968 protagonizado por Charlton Heston.


Sem comentários:

Enviar um comentário