Titulo original:Pacific Rim
Realização:Guillermo Del Toro
Produção:Thomas Tull,Jon Jashini e Mary Parent
Argumento:Travis Beacham e Guillermo Del Toro
Fotografia:Guillermo Navarro
Montagem:Peter Amundson e John Gilroy
Banda Sonora:Ramini Djawadi
Cenografia:Carol Spiers e Andrew Neskoromy
Elenco:Charlie Hunnam(Raleigh Beckett),Idris Elba(Stacker Pentecost),Rinko Kikuchi(Mako Mori),Charlie Day(Dr.Newton Geiszler),Ron Perlman(Hannibal Chau),Clifton Collins,Jr.(Tendo Choi),Diego Klattheloff(Yancy Becklet)
Duração:132 minutos
Data de estreia:Portugal(18 de Junho de 2013)
História:Num futuro nao muito distante,uma raca de monstros gigantes conhecidos como Kaiju esta dsiposta a destruir a humanidade.Como resposta,e criado um programa de robos de combate chamado Jaeger,especializado em derrotar os Kaiju.
" Today at the edge of our hope, at the end of our time. We have chosen to believe in each other. Today we face the monsters that are at our door, today we are cancelling the apocalypse"!-Stacker Pentecost
Eu sou um grande admirador de Guillermo Del Toro e é um dos poucos realizadores com uma
grande imaginação estética.Vejam o Blade II,Hellboy e o Labirinto do Fauno.Eu sabia que Batalha do Pacífico seria um grande filme nas suas mãos e foi mesmo mas dou mérito ao escritor Travis Beacham por ter criado um novo universo sci fi.Talvez o mais interessante e rico desde o Exterminador Implacável.Del Toro diz que este filme é uma homenagem aos filmes de monstros japoneses como Godzilla(GOJIRA)!!! e tenho de admitir que Del Toro criou um sci fi que ganhará grandes fas como qualquer bom filme.Eu já sou um deles.
Um dos mais espectaculares épicos sci fi do ano,Batalha do Pacífico corre o risco de ser um futuro clássico de culto mas merece ser um filme bem sucedido entre o público.Este filme nao é dirigido para pessoas que se fazem de enjoadas ao ver filmes deste género.É somente para os fas de sci fi e acreditem:vejam este filme em IMAX 3D.Prometo que nunca verão algo como Batalha do Pacífico durante muito tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário