Título original:Cobra Realização:George P.Cosmatos Produção:Menahem Golan e Yoram Globus Argumento:Sylvester Stallone Fotografia:Ric Waite Montagem:Don Zimmerman e James R.Symons Banda Sonora:Sylvester Levay Cenografia:Bill Kenney
Duração:87 minutos Data de estreia:Portugal(17 de Outubro de 1986)
História:Marion Cobretti é um duro policia especializado em neutralizar criminosos psicopatas.A sua mais recente missão consiste em proteger uma bela testemunha de um assassino psicopata e líder de um culto de assassinos.
"You are the disease.I´m the cure".-Marion Cobretti
Ás vezes,penso como a cultura de hoje é tão deprimente,visto que hoje em dia é só Hunger Games,Twilight,Justin Bieber,Miley Cyrus ou One Direction.Eu considero esta cultura como"cultura de pessoal mole",apesar de gostar muito de GOT,sem ser obsessivo.Daí preferir os filmes antigos porque tinham muita atitude e um desses filmes é Cobra:O Braço Forte da Lei.
Por mais estranho que pareça,este filme foi muito mal recebido na altura por ser mal feito e muito violento.Whatever. Este é um filme de homens direccionados para homens.É rápido,puro e duro,como um bom filme de duros merece e deve ser.Ainda declaro que é um dos melhores filmes de Sylvester Stallone como Cobra,um Dirty Harry de cabedal e óculos escuros catitas que não negoceia com criminosos.Ele elimina-os,sem dó nem piedade.
O material era para ser usado em O Caça-Policias mas ainda bem que não foi usado porque não teriamos o clássico que o filme de Eddie Murphy é hoje.Por isso,Stallone fez o seu próprio Dirty Harry.O realizador George P.Cosmatos fez um filme de acção mesmo ás anos 80 e Cobra é o tipo de filme que age em vez de falar.Este é o tipo de filme de acção que não é feito nos dias de hoje mas será sempre recordado.
Um verdadeiro clássico Stallone,Cobra:O Braço Forte da Lei tem mais testerosterona que o Incrível Hulk.Um filme de acção rápido,duro e explosivo para aqueles que precisam da cura para as paneleirices modernas de Hollywood.
Sem comentários:
Enviar um comentário