segunda-feira, 21 de abril de 2014

Braveheart:O Desafio do Guerreiro


Titulo original:Braveheart
Realização:Mel Gibson
Produção:Mel Gibson,Alan Ladd,Jr e Bruce Davey
Argumento:Randall Wallace
Fotografia:John Toll
Montagem:Steven Rosenblum
Banda Sonora:James Horner
Cenografia:Tom Sanders

Elenco:Mel Gibson(William Wallace),Patrick McGoohan(Rei Eduardo I),Sophie Marceau(Princesa Isabelle),Catherine McCormack(Murron),Brendan Gleeson(Hamish),Angus McFayden(Robert the Bruce),Tommy Flanagan(Morrison),John Kavanaugh(Craig),Stephen Billington(Phillip)

Duração:177 minutos
Duração:Portugal(15 de Dezembro de 1995)

História:William Wallace é um jovem escoces que se revolta contra a ocupação dos ingleses na Escócia devido á morte da sua noiva.Juntamente com os seus compratiotas,Wallace está disposto a devolver a liberdade ao seu país e acabar com o reino de Eduardo I.

"Aye, fight and you may die. Run, and you'll live... at least a while. And dying in your beds, many years from now, would you be willin' to trade ALL the days, from this day to that, for one chance, just one chance, to come back here and tell our enemies that they may take our lives, but they'll never take... OUR FREEDOM"!-William Wallace


É chato andar atrás das estreias da semana.Quando fico farto disso,gosto de revisitar filmes memoráveis que ainda resistem ao tempo.Como já vi pela primeira vez filmes como Até á Eternidade,Lawrence de Arábia,O Mundo ao seus Pés ou Casablanca,percebi que o verdadeiro cinema encontra-nos onde menos esperamos,visto que vivemos numa era onde o cinema americano anda a repetir a mesma treta.Um dos filmes que queria ver pela curiosidade é uma emocionante história de coragem e liberdade:Braveheart.


Eu já conhecia o filme mas nunca o vi como deve ser.Amén á promoção dos Óscares e do belo preço de 5 euros.Este filme é sem dúvida uma verdadeira experiência cinematográfica como deve ser feita.Gigante tanto na escala como na abordagem,é daqueles filmes que merece o título de clássico.Vencedor de 5 Óscares de Melhor Filme e Melhor Realizador para Mel Gibson.este é um grande feito que Gibson deve ter muito orgulho.


A habilidade de Gibson como realizador é fabulosa e não tem medo de mostrar a violência pura e crua das brutais cenas de batalha que fazem o Game of Thrones parecer uma série para putos.Nada contra a série.Apenas tento não irritar os fanboys.Se Gibson é excelente como realizador,o seu desempenho como William Wallace é sem dúvida poderoso.Afinal,é um homem que se revoltou contra a injustiça imposta pelos ingleses e torna-se um líder para o seu povo.

 

Um dos melhores filmes de sempre e uma extraordinária experiência cinematográfica que nunca será esquecida,Braveheart:O Desafio do Guerreiro é um exemplo do bom cinema que mal existe nos dias de hoje.Gosto de revisitar filmes clássicos e este é um clássico inesquecível do cinema.


Sem comentários:

Enviar um comentário