sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dredd


Titulo original:Dredd
Realização:Pete Travis
Argumento:Alex Garland,baseado na banda desenhada criada por John Wagner e Carlos Ezquerra
Produção:Alex Garland,Andrew McDonald e Allon Reich
Fotografia:Anthony Dod Mantle
Montagem:Mark Eckersley
Banda Sonora:Paul Leonard-Morgan
Cenografia:Mark Digby

Elenco:Karl Urban(Dredd),Lena Heady(Ma-Ma),Olivia Thirlby(Anderson),Warrick Grier(Caleb),Wood Harris(Kay),Jason Cope(Zwirner)

Duração:95 minutos
Data de estreia:Portugal(27 de Setembro de 2012)

História:A cidade de Mega City é assolada pelo crime e violência provocadas pelos gangues mas uma força policial conhecida como Juízes tentam a todo o custo manter a lei e a ordem.O mais implacável dos Juízes é Dredd,que se junta a uma agente novata para neutralizar a implacável traficante de droga Ma-Ma.

"In case you people have forgotten, this block operates under the same rules as the rest of the city. Ma-Ma is not the law... I am the law. Ma-Ma is a common criminal; guilty of murder, guilty of the manufacture and distribution of the narcotic known as Slo-Mo, and as of now under sentence of death. Any who obstruct me in carrying out my duty will be treated as an accessory to her crimes... you have been warned. And as for you Ma-Ma... judgement time".-Dredd



Ele é juiz,júri e carrasco,tudo numa só pessoa e a única lei que os criminosos temem é a de Judge Dredd.Eu já familiarizado com a personagem nos livros de banda desenhada e apesar de não a fama á lá Batman ou Homem-Aranha,Judge Dredd é um dos mais carismáticos anti-heróis de sempre.Teve a sua primeira aparição no cinema em 1995 com o flop de grande orçamento A Lei de Dredd protagonizado por Sylvester Stallone,que teve o descaramento de tirar o capacete.Seria melhor se fosse uma sequela de O Homem Demolidor.


Esta nova versão de Judge Dredd no cinema não é estúpida e nem foleira como a do Stallone.É um filme puro,duro,realista e bastante violento,tal e qual como nos livros de banda desenhada.Não obteve o mesmo box office dos dois grandes de 2012,Os Vingadores e O Cavaleiro das Trevas Renasce mas fez sucesso no home video.É inacreditável como este filme foi ignorado.Adorei tanto que exigo de imediato uma sequela maior e mais sangrenta.


O novo Dredd é encarnado por Karl Urban,um excelente actor que é muito subestimado,na minha opinião mas encarnou Judge Dredd de uma maneira dura e credível,captando melhor o espirito da personagem que o Stallone,sem sequer ter tirado o capacete..Ao ver o seu desempenho,pensei para mim próprio:"se fosse o Zack Snyder,escolheria o Karl Urban para ser o Batman em vez do Ben Affleck".Adorei a acção do filme e o nível de violência faria o Paul Verhoeven orgulhoso mas infelizmente vivemos numa era onde o público prefere filmes lamechas e idiotas como alguns que nem vou mencionar.


Uma adaptação digna da banda desenhada de John Wagner e um dos melhores filmes de culto do momento,Dredd é pura acção e adrenalina que todos os homens adorariam ver.Acreditem no que digo:Dredd é a LEI!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário