domingo, 29 de junho de 2014

O Diário da Nossa Paixão


Titulo original:The Notebook 
Realização:Nick Cassavetes
Produção:Lynn Harris e Mark Johnson
Argumento:Jeremy Leven,baseado num romance de Nicholas Sparks
Fotografia:Robert Fraisse
Montagem:Alan Helm
Banda Sonora:Aaron Zigman
Cenografia:Sarah Knowles

Elenco:Ryan Gosling(Noah),Rachel McAdams(Allie),James Marsden(Lon Hammond),Sam Shepard(Frank Calloun),Joan Allen(Annie Hamilton),James Garner(Duke),Gena Rowlands(Allie Calloun)

Duração:123 minutos
Data de estreia:Portugal(30 de Setembro de 2004)

História:Noah e Allie são jovens adolescentes que se conhecem durante o verão e vivem uma belíssima relação,até serem forçados a separarem-se devido á oposição dos pais de Allie.7 anos depois,reencontram-se e o amor que sentiam um pelo outro reacende.


"So it's not gonna be easy. It's going to be really hard; we're gonna have to work at this everyday, but I want to do that because I want you. I want all of you, forever, everyday. You and me… everyday".-Noah

.

Sabem,não sou do tipo romântico.Também é um pouco complicado ser-se romântico nos dias de hoje mas nada é perfeito.Enfim,o género romântico não é um dos meu preferidos mas de vez em quando sinto-me lamechas e meto-me a ver um filme romântico.De todos os filmes que vi dentro do género,nenhum deles chegou a emocionar-me como a brilhante adaptação do best seller de Nicholas Sparks,O Diário da Nossa Paixão.


Foi numa daquelas situações que pensei:"Meh,vamos ver" e devo dizer que é um dos filmes mais românticos alguma vez feitos nos últimos anos e é o filme ideal para ser visto com uma rapariga bem gira e sensivelmente romântica.Enfim,como o cinema tem levado com vampiros gay e futuros distópicos á menina,haverá sempre espaço para um filme de romance a sério com personagens a sério,como o Noah e a Allie.


Ambos são desempenhados por Ryan Gosling e Rachel McAdams,cuja química romântica fez o filme resultar.A carreira de Ryan explodiu com este filme,fazendo coisas maiores como o Drive ou Como um Trovão,já para não esquecer que é um dos homens mais desejados do mundo.Rachel é o tipo de mulher que caímos facilmente em amor por ela e felizmente eles se separaram na vida real.Assim posso babar-me por ela eh eh.

 

Planos maléficos á parte,O Diário da Nossa Paixão é um filme belíssimo,mostrando que o amor consegue ver tudo,até as diferenças sociais.Como não tenho o Titanic em casa,sempre posso ver este filme,caso se sentir-me…emocionalmente lamechas.


Sem comentários:

Enviar um comentário