quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Rei Leão




Titulo original:The Lion King
Realização:Roger Allers e Rob Minkoff 
Produção:Don Hahn
Argumento:Irene Mecchi,Linda Volvertoon e Jonathan Roberts 
Montagem:Ivan Bilancio
Banda Sonora:Hans Zimmer 
Cenografia:Chris Sanders 

Duração:89 minutos
Data de estreia:Portugal(2 de Dezembro de 1994)

História:Simba é o filho de Mufasa e herdeiro do ciclo da vida.O seu tio Scar,desejoso de assumir o trono,assasina Mufasa e exila Simba,sentindo-se culpado pela morte do seu pai.Anos depois,Simba percebe que para recuperar o trono que é seu por direito,terá de confrontar os fantasmas do seu passado e assumir o seu destino.

"You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life".-Mufasa


Eu cresci com a Disney,como qualquer pessoa.O mundos dos sonhos que Walt Disney criou continua a fascinar milhares de pessoas do mundo e não há filme que nao nos leve de volta á infancia.De todos os filmes Disney,o mais emocionante,amado e inesquecível é o Rei Leão,que comemora 20 anos após o seu grande impacto.


Eu via este filme vezes sem conta em miudo nos bons tempos em que a malta se juntava em casa e via filmes á tarde.Era bem fixe.O mais engraçado é que volto a ter aquele entusiasmo que tinha quando vejo e revejo este clássico.Há algo de poderoso e emocional na história e nas personagens.Se verem a sequencia inicial,sentirão aquilo do que falo.


O Rei Leão é uma história de coragem e traição.Temos Simba,o leãozinho que será um dia rei mas a sua vida muda drasticamente com a morte do seu pai Mufasa(um momento traumatizante para crianças,já agora)e é forçado a fugir.No caminho,encontra novos amigos e percebe que terá de lutar para reclamar o que é seu por direito.


20 anos depois,continua a ser um filme absolutamente emocionante e fascinante que toca a criança dentro de nós.Sinceramente,a Disney nunca conseguira refazer filmes como o Rei Leão nos dias de hoje porque vivemos numa era de robos.


Sem comentários:

Enviar um comentário