Titulo original:Mad Max
Realização:George Miller
Produção:Byron Kennedy
Argumento:James McClausand e George Miller
Fotografia:David Eggby
Montagem:Tony Paterson
Banda Sonora:Brian May
Cenografia:Jon Dowding
Elenco:Mel Gibson(Max Rockantasky),Joanne Samuel(Jessie Rockantasky),Hugh Keays-Burne(Toecutter),Steve Bisley(Jimmy The Goose),Tim Burns(Johnny The Boy),Roger Ward(Fifi),Geoff Parry(Bubba Zanetti)
Duração:88 minutos
Data de estreia:Portugal(16 de Janeiro de 1980)
História:Max Rockantasky é um jovem polícia que patrulha as estradas dominadas pelos gangues motards num futuro não muito distante.Quando a sua familia e o seu parceiro tornam-se alvos do gangue de Toecutter,Max decide fazer justiça pelas suas próprias mãos.
"The chain in those handcuffs is high-tensile steel. It'd take you ten minutes to hack through it with this. Now, if you're lucky, you could hack through your ankle in five minutes. Go".-Max
Rockantasky
Ás vezes me pergunto o que aconteceu aos filmes de acção com heróis a sério.Agora,é só super-herois que usam fatos foleiros que dominam o box office.Até dá nojo sinceramente mas sinto a falta da era dourada do cinema de acção onde havia heróis duros mas humanos.Quando falo de heróis,falo de Mad Max,que fez a sua estreia no cinema com as Motos da Morte,o primeiro filme da saga apocalíptica do realizador George Miller.Já conhecia o Mad Max graças ao Além da Cúpula do Trovão mas fiquei mesmo fa graças ao espectacular O Guerreiro da Estrada.Contudo,o original é um dos filmes de acção mais intensos e furiosos que alguma vez foi feito.
As Motos da Morte foi o filme veículo perfeito para Mel Gibson,que era um autentico desconhecido antes do sucesso que o filme viria a fazer.O papel do polícia futurista praticamente "Mad"foi perfeito para Gibson,cuja intensidade e realismo viria a marcar papéis futuros na sua carreira.Muita gente chama-o maluco e tal e depois?Eu gosto do Mel na mesma e sinceramente a saga Mad Max não seria tão popular como é hoje sem o Mel Gibson.Bem,o Tom Hardy é um bom actor mas não é Mad o suficiente para ser o Mad Max.
É inacreditável como George Miller passou de filmes intensos como Mad Max para um filmezeco para crianças como Happy Feet.Sinto falta deste George Miller,que criou um fabuloso western futurista onde só o mais forte sobrevive.Miller está mesmo momento a realizar o novo filme saga Fury Road e espero(e rezo)que seja tão intenso e animalesco como os dois primeiros filmes mas será um pouco dificil sem o desempenho intenso de Mel Gibson.
As Motos da Morte marca o início da estrada apocalíptica de Mad Max para a sua imortalidade cinematográfica.Uma obra sombria,crua e intensa que continua melhor do que nunca desde 1979.Já não há heróis verdadeiros e nem filmes de acção a sério mas Mad Max estará vivo durante vários anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário