Titulo original:Django Unchained
Realização e argumento:Quentin Tarantino
Produção:Stacy Sher,Pilar Savone e Reginald Hudlin
Fotografia:Robert Richardson
Montagem:Fred Raskin
Banda Sonora:Vários
Cenografia:Michael J.Riva
Elenco:Jamie Foxx(Django),Christoph Waltz(Dr.King Schultz),Leonardo DiCaprio(Calvin Candie),Kerry Washington(Broomhilda),Samuel L.Jackson(Stephen),Don Johnson(Big Daddy),James Remar(Butch Pooch),Walton Connings(Billy Crash),Jonah Hill(Bag Head 2),Franco Nero(Amerigo Vessepi)
Duração:165 minutos
Data de estreia:Portugal(24 de Janeiro de 2013)
História:Django é um escravo negro que é comprado e treinado pelo antigo dentista Dr.King Schultz para ser um caçador de recompensas em troca de os dois tentarem salvar a mulher de Django das garras do sádico dono do rancho Candyland,Calvin Candie.
"Seventy-six years, Stephen. How many niggers you think you seen come and go? Seven thousand? Eight thousand? Nine thousand? Nine thousand nine hundred and ninety nine? Every single word that came out of Calvin Candie's mouth was nothing but horseshit, but he was right about one thing: I am that one nigger in ten thousand".-Django
Sempre que sai um filme de Quentin Tarantino,é excitante para uns e repugnante para outros porque sinceramente os seus filmes não são exactamente para toda a família mas que se lixe.Eu sempre fui fa do Tarantino e considero-o um dos grandes génios vivos do cinema moderno.Como no ano passado comemorou-se 20 anos da sua carreira,Tarantino regressa com o seu novo filme que é uma homenagem ao género western:Django Libertado,mostrando que o talento de Tarantino continua em grande forma.
O novo anti-herói de QT é o escravo negro Django,desempenhado por um excelente Jamie Foxx,que ve a sua carreira a renascer das cinzas e é um dos melhores desempenhos ao lado de Ray.Foxx encarna um herói negro,silencioso mas mortífero,como os heróis clássicos dos westerns como Clint Eastwood e Franco Nero(o Django original que faz uma participação especial).Outra grande presença é a do fantástico Christoph Waltz como o mentor de Django Dr.King Schultz que lhe valeu o seu segundo Óscar mas a verdadeira surpresa foi um intenso e fantástico Leonardo DiCaprio como o sádico dono da Candyland Calvin Candie.Epá,acho que é um vilões mais perversos do cinema moderno e ainda não percebo quando vão dar um Oscar ao rapaz.
Um western fabuloso,sanguinário e brilhante que faria Sam Peckinpah orgulhoso de ver tanto banho de sangue,Django Libertado reinventou um género clássico para o cinema do séc.XXI.Duvido que haverá mais westerns excelentes mas Django Libertado é mais um clássico Tarantino.
Sem comentários:
Enviar um comentário