Titulo original:Sliver Linings Playbook Realização e argumento:David O.Russell Produção:Bruce Cohen,Donna Gigliotti e Jonathan Gordon Fotografia:Masanobu Takayanagi Montagem:Jay Cassidy Banda Sonora:Danny Elfman Cenografia:Judy Becker
Duração:122 minutos Data de estreia:Portugal(10 de Janeiro de 2013)
História:Pat Solatano é um professor que foi traído pela mulher e perdeu o seu emprego.Após passar oito meses numa instituição psiquiátrica,Pat vai viver com o seus pais para tentar recomeçar a sua vida mas sofre um certo abalo quando conhece Tiffany,uma jovem viuva com problemas muito sérios. "I was a big slut, but I'm not any more. There's always going to be a part of me that's sloppy and dirty, but I like that. With all the other parts of myself. Can you say the same about yourself fucker? Can you forgive? Are you any good at that"? -Pat Solatano,Sr
Na época dos filmes,há filmes que são exagerados devido ás expectativas e outros que são pequenos mas tornam-se grandes.Guia Para um Final Feliz é um filme pequeno que se tornou grande e não dei muita importancia até ouvir alguns elogios dados ao filme e ao fabuloso elenco.Numa era de super heróis e vampiros panilas,há espaço para fazer um filme sobre pessoas que se envolvem em circunstancias extraordinárias.Tal como Juno e 500 Dias com Summer,Guia para um Final Feliz é um filme fenomenal e muito simples.
David O.Russell realizou este filme baseado num romance com o mesmo de forma fabulosa,tal como foi com The Fighter.Afinal,já passamos por muitos problemas mas é sempre possivel acreditar na felicidade.É o que acontece com o protagonista.Bradley Cooper tem sido impressionante após o sucesso de A Ressaca e neste filme,ele consegue mostrar o actor talentoso que surpreendentemente é.Pat é uma personagem disfuncional que perde a mulher,o trabalho e vive com os pais que são fanáticos pelos Eagles.Tudo muda quando conhece alguem ainda mais disfuncional do que ele:a problemática Tiffany.
Jennifer Lawrence dominou com D grande o papel e conseguiu ganhar de Melhor Actriz,que na minha opinião,foi bem merecido para a jovem sensação do cinema moderno.Como disse que "representar é estúpido",Jennifer pegou e moldou a sua personagem que perdeu o seu marido,fez sexo com toda a gente,perdeu tambem o emprego e não consegue evitar ser sarcastica.Bradley e Jennifer foram bastante credíveis e a química é fabulosa.A cena de dança é tresloucada mas serviu para unir duas pessoas disfuncionais que encontram um novo sentido nas suas vidas.
Guia para um Final Feliz foi um dos melhores filmes do ano e mais uma pérola do cinema independente.Supreendeu-me de forma positiva e a mensagem deste filme é simples:tomar atenção aos sinais porque podem mudar para sempre a nossa vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário