Titulo original:Fast and Furious 6 Realização:Justin Lin Produção:Vin Diesel,Neal H.Moritz e Clayton Towsend Argumento:Chris Morgan Fotografia:Stephen Windon Montagem:Christian Wagner,Kelly Matsumoto e Greg D´Auria Banda Sonora:Lucas Vidal Cenografia:Jan Roeffs
Duração:130 minutos Data de estreia:Portugal(23 de Maio de 2013)
História:Após terem dado um golpe que lhes rendeu 100 milhoes de dólares no Brasil,Dominic Torreto e Brian O´Conner decidiram assentar e viver uma vida normal mas são abordados por Hobbs para neutralizar um grupo de ladrões profissionais que fazem assaltos em todo o mundo.A missão torna-se pessoal para Dom quando descobre que Letty está viva e faz parte do grupo.
"You don't turn your back on family, even when they do".-Dominic Torreto
Uma das coisas boas sobre mim é ser uma pessoa de mente aberta porque senão fosse,acho que não gostaria da saga Velocidade Furiosa.Ok,houve uma altura em que não achava graça mas ao ver o 5,pensei:"isto é brutal".Daí as minhas expectativas sobre Velocidade Furiosa 6 serem bem altas porque a saga tornou-se não só uma das preferidas mas uma das mais populares do cinema pipoca.Fui ver ontem e adorei cada minuto.Tal como o 5,Velocidade Furiosa 6 faz justiça a uma saga que se mantém furiosa desde 2001.
Este novo filme começa alguns meses após o golpe dado no Rio de Janeiro.Dom e Brian vivem as suas vidas tranquilamente mas com algumas mudanças:Brian e Mia tiveram um filho e Dom vive o seu romance com Elena mas o passado volta a assombrar os nosso heróis quando descobrem que Letty está viva e pertence a um grupo de ladrões liderado pelo sádico Owen Shaw(um soberbo Luke Evans.).Dom e Brian aliam-se a Hobbs para neutralizar Shaw mas o perigo é maior do que imaginam.
Tal como o filme anterior,Velocidade Furiosa 6 mantém a fórmula clássica mas eleva a acção a outro nível.Como é o seu ultimo filme da saga,Justin Lin conseguiu despedir-se em grande com perseguições frenéticas,lutas bem físicas(a luta no metro entre Michelle Rodriguez e Gina Carano compensa o épico confronto do filme anterior)e tanques.Vin Diesel e Paul Walker mantém-se carismaticos como Brian e Dom.Afinal,o que seria um filme da Velocidade Furiosa sem eles os dois?Claro que a saga está longe de terminar porque no 7 enfrentarão um novo adversário mas terão de ver por voces próprios.
Velocidade Furiosa 6 é somente para os fas de emoções fortes e não para velhotes de mentalidade da idade da Pedra(estava uma cota a ver e nao sei se gostou).Contudo,a saga está mais popular do que nunca e terei o maior prazer de segui-la por muito tempo.Estou pronto para o 7 e de certeza que será espectacular.
Partilho da tua opinião. Sabemos que é um filme para entreter e divertir, mas o certo é que cumpre essa função de forma mesmo muito competente. :)
ResponderEliminarCumprimentos cinéfilos.