quinta-feira, 16 de maio de 2013

Transformers 3


Titulo original:Transformers:Dark of the Moon
Realização:Michael Bay
Produção:Lorenzo Di Bonaventura,Ian Bryce,Don Murphy e Tom De Santo
Argumento: Ehren Kruger
Fotografia:Amir Mokri
Montagem:Joel Negron,William Goldenberg e Roger Barton
Banda Sonora:Steve Jablonsky
Cenografia:Nigel Phelps

Elenco:Shia Labeouf(Sam Witwicky),Josh Duhamel(Lennox),Tyrese Gibson(Epps),Rosie Hungtinton-Hurley(Carly),John Turturro(Simmons),Frances McDormand(Mearing),John Malkovich(Bruce Brazos),Kevin Dunn(Ron Witwicky),Julie White(Judith Witwicky),Peter Cullen(Optimus Prime),Hugo Weaving(Megatron),Leonard Nimoy(Sentinel Prime)

Duração:154 minutos
Data de estreia:Portugal(29 de Junho de 2011)

História:Em 1969,uma nave Autobot com uma carga desconhecida despenha-se na lua,levando os Autobots e os Decepticons lutarem para que a carga esteja protegida.Sam Witwicky começa uma vida nova juntamente com a sua nova namorada mas terá de ir ao socorro dos seus amigos e impedir que os Decepticons levem á sua avante o seu plano.

"How doomed you are, Autobots. You simply fail to understand, that the needs of the many outweigh the needs of the few..."-Sentinel Prime


Ás vezes pergunto-me como seria a saga Transformers sem o Michael Bay como realizador.Não é que odeie o homem mas mudou tanto os robos que muitos fas adorariam ve-lo fora da série.Contudo,é uma das sagas mais rentáveis do cinema e será sempre puxada até á exaustão.Fiquei um pouco desiludido com o segundo filme porque achei demasiado fraco e quando Transformers 3 foi anunciado,esperava que trouxessem de volta o espírito do primeiro filme. Transformers 3 supera o segundo filme mas não traz de novo como esperava.Porém,tem acção do inicio ao fim e já basta para quem adora a saga.


De um certo ponto de vista gostei desta terceira parte porque recupera um pouco o factor surpresa que tornou o primeiro filme num sucesso mas sempre serei fiel á adorada série de tv e aos bonecos,claro.Como sempre,Michael Bay enche esta trequela de explosões,efeitos especiais e desempenhos um pouco para meh mas enfim é um blockbuster de verão e tem de agir como tal.É sempre fixe ver os Autobots darem porrada aos Decepticons que continuam muito mal comportados.Aparecem novos Transformers como o mortífero Shockwave e Sentinel Prime,com a voz de Leonard"Spock"Nimoy,que foi um dos pontos altos do filme.Claro que nao meto de lado o grande Optimus Prime.


Quanto aos humanos "fracotes",Shia Labeouf regressa como Sam Witwicky sem a companhia de Megan Fox que não entrou neste filme por causa da sua boca grande(e gostosa).Claro que Shia está bem acompanhado pela novata Rosie Huntington-Whiteley como a nova namorada Carly.Gostei dela mas gostaria dela ainda mais senão gritasse a hora toda.Enfim,ladies em ditress.


Não é uma trequela inovadora de todo mas Transformers 3 mantem a fórmula de sucesso e pelo menos nao cansa a saga.Pelo menos por agora mas mais tarde ou mais cedo,adoraria ver um reboot sem o Michael Bay por perto mas com um realizador de jeito que entenda o universo Transformers. J.J Abrams,talvez?Posso sonhar,certo?


Sem comentários:

Enviar um comentário