quinta-feira, 6 de março de 2014

300:O Início de um Império


Título original:300:Rise of an Empire
Realização:Noam Murro
Produção:Zack Snyder,Deborah Snyder,Mark Canton,Gianni Nunari e Bernie Goldmann
Argumento:Zack Snyder e Kurt Johnstad,baseado na novela gráfica criada por Frank Miller
Fotografia:Simon Duggan
Montagem:David Brennan e Wyatt Smith
Banda Sonora:Chunkle XL
Cenografia:Patrick Tatoupolos

Elenco:Sullivan Stapleton(Témistóqueles),Eva Green(Artemísia),Lena Heady(Rainha Gorgo),Rodrigo Santoro(Xerxes),Hans Matheson(Aesquilos),David Wenham(Dilos),Andrew Pleavin(Daxos),Jack O´Connell(Calisto),Igal Naor(Rei Darius)

Duração:106 minutos
Data de estreia:Portugal(6 de Março de 2014)

História:Leónidas e os 300 espartanos estão mortos e o auto-proclamado rei divino Xerxes continua o seu plano para conquistar toda a Grécia.O destemido general Temistóqueles tenta unir uma nação para criar uma última resistência contra o exercito passivo persa liderado pela mortífera Artemísia,comandante de guerra de Xerxes.

"It begins as a whisper... a promise... the lightest of breezes dances above the death cries of 300 men. That breeze became a wind. A wind that my brothers have sacrificed. A wind of freedom... a wind of justice... a wind of vengeance".-Rainha Gorgo


Em 2007,um filme épico sobre guerreiros spartanos da era grega tornou-se numa das grandes surpresas do ano.Falo,claro,de 300,uma verdadeira revolução dentro de um género clássico que colocou Zack Snyder no mapa de Hollywood.É um dos filmes mais espectaculares e impressionantes que já vi até hoje e 7 anos depois,a guerra continua no muito aguardado 300:O Início de um Império.

Eu fiquei um pouco confuso porque ouvi dizer que ia ser uma sequela ou uma prequela.Bem,é metade prequela e metade sequela,apesar da acção continuar ao mesmo tempo do filme original.Porém,foi fantástico regressar a este universo saído da imaginação de Frank Miller.Não esperem uma sequela que tenta superar o original.O Início de um Império mantém os elementos que tornaram 300 num grande sucesso:tipos musculados,slow motion,banho de sangue e efeitos visuais de cortar a respiração.Para dizer a verdade,este é bem mais sangrento que o original.É deste tipo de filme que gosto e muito.

Bem,Gerard Butler não regressa a este filme.Afinal,ele morreu no filme anterior mas tem um bom substituto no australiano Sullivan Stapleton,conhecido pela série Strike Back,como o general grego Temistóqueles.Como Leónidas morreu,ele é o único que pode fazer frente a Xerxes,um regressado Rodrigo Santoro.O verdadeiro adversário é Artemísia,a mortífera comandante da frota persa,desempenhada pela fantástica Eva Green.As sequências de acção estão espectaculares e o banho de sangue é interminável,graças ao excelente trabalho de Noam Murro,um excelente substituto do realizador original,Zack Snyder.

 

Um épico de acção gigantesco,visualmente estoneante e bastante sangrento,300:O Início de um Império satisfará os fás do primeiro filme e também ao público que nunca viu o original.Os épicos históricos estão a regressar em grande força,algo que se deve a 300.


Sem comentários:

Enviar um comentário