domingo, 23 de março de 2014

Taken:A Vingança


Titulo original:Taken 2
Realização:Olivier Megaton
Produção:Luc Besson
Argumento:Luc Besson e Robert Mark Kamen
Fotografia:Romain Lacoubras
Montagem:Vincent Tabaillon e Camille Demallare
Banda Sonora:Nathaniel Mecály
Cenografia:Sébastien Inizan

Elenco:Liam Neeson(Bryan Mills),Maggie Grace(Kim),Famke Janssen(Lenore),Rade Serbedzjia(Murad Krasnqi),Jon Gries(Casey),Leland Roser(Sam),D.B Sweeney(Bernie),Luke Grimes(Jamie)

Duração:92 minutos
Data de estreia:Portugal(4 de Outubro de 2012)

História:O agente reformado Bryan Mills convida a sua filha e ex-mulher para passarem uns dias em Instambul mas torna-se um alvo da vingança do pai de um dos criminosos que matou quando resgatou a sua filha.

"He slaughtered our men, our brothers, our sons. The dead cry out to us for justice. On their souls, I swear to you. The man who took our loved ones from us, the man who has brought us such pain and sorrow, we will find him. We will bring him here. We will not rest until his blood flows into this very ground. We will have our revenge".-Murad



Em 2008,o thriller de acção Busca Implacável tornou-se num dos êxitos surpresa de um ano dominado por um certo blockbuster com um gajo vestido de morcego.O público ficou em êxtase em ver o aclamado actor Liam Neeson a distribuir pancadaria da grossa,tornando-se no herói de acção de meia idade.4 anos depois,Neeson volta á matança em Taken:A Vingança e desta vez,será mesmo pessoal.

Eu queria mesmo uma sequela porque adorei muito o primeiro filme mas as sequelas podem manchar o filme original.Também há tantas sequelas tão más mas fazem muito dinheiro.Não há de errado em Taken:A Vingança.Tem um bom enredo,os desempenhos são excelentes mas acho que faltou algo importante que marcou o filme original:pura energia e intensidade nas cenas de acção.


Não vi com bons olhos a escolha de Olivier Megaton.Afinal ele fez o Correio de Risco 3 e Colombiana,dois filmes cuja realização é preguiçosa.Por isso que achei esta sequela um pouco preguiçosa em termos de ritmo.Ele não é bom como o Besson e nem inovador como Pierre Morel,que recusou realizar esta sequela.Quem mantem-se firme é Liam Neeson de volta ao seu mais famoso papel:Bryan Mills,o agente reformado mas não morto com um conjunto de habilidades que o tornam num pesadelo para aqueles que se metem no caminho.


Uma sequela assim assim em termos de ritmo mas cheia de bons momentos,Taken:A Vingança pode não superar o primeiro filme mas espero que Taken 3 seja bem melhor e que Megaton coloque muita intensidade.Afinal,um filme de acção sem intensidade não é um filme de acção.


Sem comentários:

Enviar um comentário