sábado, 8 de dezembro de 2012

Star Trek



Título original:Star Trek 
Realização:JJ Abrams
Produção:JJ Abrams e Damon Lindelof
Argumento:Robert Orci e Alex Kurtzman,baseado em Star Trek criado por Gene Rodenberry
Fotografia:Dan Mindel
Banda Sonora: Michael Giachinno
Montagem:Marryan Brandon e Mary Jo Markley 
Cenografia: Scott Chambliss

Elenco:Chris Pine(James T.Kirk),Zachary Qunito(Spock),Karl Urban(Leonard"Bones"McCoy),Zoe Saldana(Nyotta Uhura),Eric Bana(Nero),John Cho(Hikaro Sulu),Anton Yelchin(Chekov),Simon Pegg(Montgomery Scott),Leonard Nimoy(Spock Prime),Bruce Greenwood(Christopher Pike),Chris Hensworth(George Kirk)

Duração:127 minutos
Data de estreia:Portugal(7 de Maio de 2009)

História:James T.Kirk é um jovem rebelde e impulsivo que é desafiado pelo capitão Pike para integrar na prestigiada academia estrelar Starfleet. Kirk entra em conflito com Spock,um ser meio humano meio vulcano rejeitado pela sua própria sociedade.Os dois jovens recrutas terão de unir forças para impedir que o romulano Nero destrua a Federação e mude para sempre o curso da história.

"Now, your father was captain of a Starship for 12 minutes. He saved 800 lives, including your mother's and yours. I dare you to do better". - Christopher Pike 


Star Trek é daquelas sagas que nunca achei graça.Ya,via a série de tv só por causa do Spock mas o universo em si não atraía muito a atenção.Quando foi anunciado o reboot após o lixo do Star Trek.Nemésis,nem sequer me importei mas como ia ser realizado pelo JJ Abrams,praticamente mudei de ideias.Lembro-me de ir ao cinema e ao lado de Star Trek,estava o X-Men Origens.Wolverine.Por isso decidi ver o Star Trek e quando o filme acabou,implorei por mais filmes Star Trek.Tenho de admitir que fiquei bastante surpreendido com o filme.Nunca pensei que fosse fixe ver um filme Star Trek.Ya,alguns Trekkies reclamaram blá blá blá mas como não sou Trekkie de todo,adorei a fabulosa abordagem que Abrams trouxe á saga.


Os novatos Chris Pine e Zachary Quinto foram os escolhidos para dar vida ao par mais icónico e imprevisivel de sempre:o capitão James T.Kirk e o vulcano Spock,sucedendo assim a William Shatner e Leonard Nimoy,que faz um cameo fabuloso como o Spock original.Não é uma tarefa fácil mas ambos conseguiram tornar as personagens suas.Pine transmite um misto de arrogancia,sentido de humor e charme ao jovem rebelde destinado a ser o capitão da nave especial Enterprise.Ao ver o desempenho de Pine,vi uma mistura entre o Shatner e o Harrison Ford.Quinto foi uma boa escolha para uma das minhas personagens preferidas da saga mas este é um Spock jovem e em confilto consigo próprio devido á sua herança humana e vulcana.Os nossos heróis lutam contra Nero,desempenhado por Eric Bana.Ya,o Hulk.Até que gostei da personagem mas claro,não chega aos pés do vilão mor da saga:KHAAAAN!Epá,não resisti.


O que distingue este Star Trek do original é sem dúvida o ritmo alucinante que Abrams trouxe ao filme.Nunca houve tanta acção,efeitos especiais,comédia e claro miudas semi-nuas num filme da saga.Claro que foca bastante na história e vi como o início da história entre Kirk e Spock que apesar das suas diferenças,tornam-se grandes amigos mas o Spock é o mais cool por isso...


Este fabuloso reboot de umas maiores sagas de sempre é um divertimento imparável,espectacular e frenético.Foi na minha opinião o maior filme de verão de 2009,esquecendo as bostas que saíram na altura(é contigo,Transformers 2).Um conselho para George Lucas e a bosta da Phantom Menace:é assim que se faz uma prequela com inteligencia e integridade.Que venha o Star Trek Into Darknesss.


Sem comentários:

Enviar um comentário