quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Guerreiro da Estrada


Titulo original:The Road Warrior
Realização:George Miller
Produção:Byron Kennedy
Argumento:George Miller,Terry Hayes e Brian Hannant
Fotografia:Dean Semler
Montagem:Michael Belson,David Stiven e Tim Wellburn
Banda Sonora:Brian May
Cenografia:Graham Walker

Elenco:Mel Gibson(Max Rockantansky),Bruce Spence(Gyro Captain),Vernon Wells(Wez),Michael Preston(Papagallo),Max Phipps(Toadie),Kjell Nillsson(The Humungus),Emil Minty(Feral Kid),Virginia Hey(Mulher Guerreira)

Duração:95 minutos
Data de estreia:Portugal(28 de Janeiro de 1983)

História:O ex-policia Max Rockantansky vagueia pelas estradas solitárias de uma Austrália pós-apocalíptica á procura de gasolina mas mete-se no meio de uma guerra entre uma tribo que protege a restante gasolina e os cães de guerra de Humungus.


 "On the roads it was a white line nightmare. Only those mobile enough to scavenge, brutal enough to pillage would survive. The gangs took over the highways, ready to wage war for a tank of juice. And in this maelstrom of decay, ordinary men were battered and smashed. Men like Max. The warrior Max. In the roar of an engine, he lost everything. And became a shell of a man, a burnt out, desolate man, a man haunted by the demons of his past, a man who wandered out into the wasteland. And it was here, in this blighted place, that he learned to live again... "-Narrador



Eu sempre gostei da saga Mad Max.O primeiro que vi o acriançado Para Além da Cúpula do Trovão que por alguma razão acho bastante irritante(adoro-te,Tina,está descansada).Enfim,a saga em si é espectacular devido á visão de uma Austrália apocalíptica mas eu cá acho que é o dia-a-dia dos australianos.O primeiro filme da saga As Motos da Morte foi um sucesso em 1979 e George Miller não perdeu tempo em continuar a história com o capítulo mais aclamado e lendário da saga:O Guerreiro da Estrada.

 
Quando vi O Guerreiro da Estrada pela primeira vez,fiquei extasiado com a intensidade e brilhantismo do filme e sinceramente,é mil vezes melhor que o original.O Guerreiro da Estrada pertence á geração do verdadeiro cinema de acção cujas sequencias deixam uma pessoa sem respirar e superam qualquer filme feito nos dias de hoje.Sem um cheirinho de CGI,O Guerreiro da Estrada é um filme muito imitado mas nunca igualado em termos de escala e profundidade.



Mel Gibson alcançou a fama com o primeiro filme mas ficou ainda mais famoso com esta sequela onde repete o papel do heroi apocalíptico Max Rockatansky,ainda assombrado pela morte da sua familia e torna-se num desertor.Gibson é para mim o unico e verdadeiro Mad Max porque não ninguem tão doido como ele.Vejam Arma Mortífera e verão o que quero dizer.Só de pensar que Tom Hardy vai ser o seu substituto dá-me azia porque cresci com os filmes originais e ninguém é tão Mad como o bom e velho Mel.Miller é um génio e soube superar o que fez no original e é bom que traga de volta a agressividade dos dois filmes no novo Mad Max:Fury Road.


Uma das melhores sequelas de sempre e um dos melhores e mais intensos filmes de acção alguma vez feitos,O Guerreiro da Estrada é o derradeiro filme Mad Mad:duro,rápido,furioso e sem papas na línguas.Infelizmente,já não se fazem filmes destes mas O Guerreiro da Estrada é como um bom velho ou uma boa mulher:melhora cada vez mais com a idade.








Sem comentários:

Enviar um comentário