quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Rocky


Titulo original:Rocky
Realização:John G.Avildsen
Produção:Irwin Winkler e Robert Charloff
Argumento:Sylvester Stallone
Fotografia:James Crabe
Montagem:Richard Hasley
Banda Sonora:Bill Conti
Cenografia:William J.Cassidy

Elenco:Sylvester Stallone(Rocky Balboa),Talia Shire(Adrian),Carl Weathers(Apollo Creed),Burgess Meredith (Mickey),Burt Young (Paulie),Thayed David(Jergens),Tony Burton(Duke)

Duração:119 minutos
Data de estreia:Portugal(10 de Novembro de 1977)

História: Rocky Balboa é um pugilista cuja carreira já viu melhores dias,trabalhando como cobrador de dívidas.Quando o campeão de pesos pesados Apollo Creed o desafia para um combate pelo título dos pesos pesados,Rocky sabe que é uma grande oportunidade que pode mudar a sua vida.


"'Cause I was thinkin', it really don't matter if I lose this fight. It really don't matter if this guy opens my head, either. 'Cause all I wanna do is go the distance. Nobody's ever gone the distance with Creed, and if I can go that distance, you see, and that bell rings and I'm still standin', I'm gonna know for the first time in my life, see, that I weren't just another bum from the neighborhood". -Rocky Balboa


De vez em quando,aparecem oportunidades que pode mudar a nossa vida e se conseguirmos ir mais longe,seremos sem dúvida vencedores.Foi o que senti e ainda sinto com Rocky,um modesto drama que se tornou um dos filmes mais bem sucedidos de todos os tempos.Temos de lembrar que era os anos 70 e o cinema americano estava a sofrer uma grande transformação. Rocky fez parte dessa transformação e o público fez questão de aplaudir a história de um tipo falhado mas com um grande coração.


Eu sempre adorei a saga Rocky e em cada filme,ele enfrenta grandes adversidades mas sempre arranja uma maneira de superá-las.Contudo,o primeiro filme é o mais humano de todos porque é um filme apaixonante e muito inspirador que nos ensina a não perecer perantes os obstáculos.Antes de Rocky,Sylvester Stallone só tinha uns filmes no currículo mas ele era ambicioso e queria fazer um filme especial.Ao escrever o argumento do filme,Stallone sabia que Rocky iria mudar a sua vida e mudou para melhor,tornando-o uma das maiores estrelas do cinema.


Quem acha que Stallone é mau actor,pense de novo porque ele é absolutamente brilhante como Rocky Balboa,um pugilista falhado que usa a sua cara para aparar os murros,fala com os seus animais e conta piadas horríveis.Contudo,ele é um tipo com um grande coração e de uma maneira inexplicável,ele sempre levanta por mais sova que leva.Rocky é mais que um filme de boxe.É também uma história e Rocky apaixona-se pela tímida Adrian,desempenhada por Talia Shire e a química entre eles é absolutamente mágica. Adrian é uma das razões que dá força á personagem Rocky que luta com o coração,não com os músculos.

Ainda estou apaixonado por este filme e continua a melhorar com a idade.Todos temos um Rocky dentro de nós que não desiste e que não se deixa intimidar pelas dificuldades.37 anos depois,a magia de Rocky continua bem forte e o seu legado é algo que nunca haverá no cinema dos nossos dias.






Sem comentários:

Enviar um comentário