sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Exterminador Implacável 2:O Dia do Julgamento



Titulo original:Terminator 2:Judgment Day
Realização e produção:James Cameron
Argumento:James Cameron e William Wisher
Fotografia:Adam Greenberg
Montagem:Mark Goldblatt,Richard A.Harris e Conrad Buff
Banda Sonora:Brad Fiedel
Cenografia:Joseph Nemec III

Elenco:Arnold Schwarzenegger(T800),Linda Hamilton(Sarah Connor),Robert Patrick(T1000),Edward Furlong(John Connor),Joe Morton(Miles Dyson),Xander Berkely(Todd),Jennette Goldstein(Janelle),Earl Boen(Dr Silberman),Castullo Guerra(Enrique)

Duração:137 minutos
Data de estreia:Portugal(25 de Outubro de 1991)

História:Passaram-se 10 anos desde que Sarah Connor sobreviveu ao ataque do cyborg assassino do futuro mas a demanda de Skynet para destruir a humanidade continua.Desta vez é enviado o T-1000,uma versão mais mortífera e imparável que o original cujo objectivo é eliminar um jovem John Connor.Como foi feito anteriormente,a resistencia humana envia um protector para o futuro líder da resistência humana.

"The computer which controlled the machines, Skynet, sent two Terminators back through time. Their mission: to destroy the leader of the human resistance, John Connor, my son. The first Terminator was programmed to strike at me in the year 1984, before John was born. It failed. The second was set to strike at John himself when he was still a child. As before, the resistance was able to send a lone warrior, a protector for John. It was just a question of which one of them would reach him first". -  Sarah Connor


Tinha uns 6 anos quando O Exterminador Implacável 2 passou na televisão pela primeira vez.A cena inicial onde o Exterminador pisa um cranio causou um grande impacto em mim.Não era exactamente o tipo de filme que uma criança de 6 anos possa ver mas naquela altura houve grandes filmes que vi,cresci e até ainda os adoro.Exterminador Implacável 2 está sem dúvida no topo da lista.7 anos após o primeiro filme,James Cameron regressou ao universo que criou e definiu,criando não só uma sequela que supera o original mas também um dos melhores filmes de sempre cujo poder continua intacto desde 1991.


A história do filme começa 10 anos após os acontecimentos do filme original.John Connor tem 10 anos e é um miudo rebelde que dá valentes dores de cabeça aos betinhos dos seus pais adoptivos.Sarah Connor encontra-se encarcerada num hospital psiquiátrico(sabe-se lá quantas vezes ela fugiu)e até tem boas razões porque o seu filho é o alvo principal do novo vilão do filme: T-1000,uma versão mais perigosa,mortífera e avançada dos Exterminadores.Se vemos alguns filmes com grandes efeitos especiais,são praticamente um lixo em termos narrativos mas como Cameron é o melhor naquilo que faz,quis que o Exterminador Implacável 2 fosse maior e melhor que o original em termos de acção e efeitos especiais.Até hoje,ainda sinto impressionado com os fabulosos efeitos especiais e as sequências de acção de cortar a respiração.


Como ele prometeu no filme anterior,Arnold Schwarzenegger regressa como o Exterminador mas com uma diferença:ele é desta vez como o bom da fita e terá de proteger John Connor,nem que tenha de se sacrificar para garantir a segurança do futuro líder da resistencia humana.Apesar de ter oferecido um desempenho espectacular como o Exterminador malvado,é lógico que os fas adoram-no ver como o bom da fita.Arnie mantém o seu carisma e claro distribui porrada e tiros como ele sabe fazer.A cena onde o Exterminador dispara sobre os policias com a companhia da mini-gun é sem dúvida espectacular.Linda Hamliton regressa como uma Sarah Connor mais dura e forte que terá de aliar-se ao Exterminador para proteger o seu filho e tal como Ripley de Aliens,a personagem foi bastante alterada.


Exterminador Implacável 2:O Dia do Julgamento é o tipo de filme que mal arranca,não pára e leva o público a uma verdadeira montanha-russa de emoções fortes.Esta sequela é o exemplo de ser não só superior ao clássico de 1984 mas como o original,é um clássico imortal do cinema.


Sem comentários:

Enviar um comentário